9 Maneiras de que Você está a Coloração de Seus Dentes, Mesmo Sem conhecê-Lo

Sentir não importa quantas vezes você escova os dentes, eles ainda parecem nada, mas branco? Enquanto você sabe que o café, refrigerante, frutas, molho de soja, vinagre balsâmico e vinho tinto (*soluço*) todos os mudar a cor de seu chompers, eles não são os únicos culpados. Aqui estão nove sneaky dentes-stainers:

1. Limonada
Enquanto isso pode ser apenas o que você precisa em um dia quente, limonada combinação de ácido e açúcar pode realmente mexer com o seu sorriso. “A acidez na limonada, na verdade, pode corroer ou desgastar o esmalte”, diz Nancy Rosen, uma Cidade de Nova York, dentista especializada em cosméticos, em geral, e odontologia restauradora. “Quando você não tem um monte de esmalte ou esmalte está desgastado, você vai para a próxima camada, que é chamada de dentina, e que em si é realmente muito amarelo”.

2. Bebidas Esportivas
Enquanto azul Gatorade tem muito mais diluído cor de café ou chá, guzzling o material pode ainda deixar os seus dentes a menos do que intocada. “O nível de açúcar também faz todos os tipos de bactérias a crescer”, diz Koroush Maddahi, restaurador e cosméticos dentista, em Beverly Hills, e autor de A Epidemia Oculta: Restaurar a Saúde Oral, Um Sorriso de cada Vez. “Não só não mancha os dentes, mas também causa problemas com o apodrecimento dos dentes devido ao conteúdo de açúcar.”

3. Vinho Branco
Enquanto o vinho tinto é muito pior, o material branco também pode manchar quando combinados com certos alimentos. Digamos que você tenha um copo (ou dois), antes do jantar e, em seguida, comer macarrão com molho de tomate. “É quase como abrir os poros dos dentes para a mancha, na verdade, ser chupado”, diz Rosen.

4. Verde Sucos e Vitaminas
Sucos e vitaminas são ótimas para você bod, mas dependendo do que você carregar-los, eles podem não ser tão estelar de seus dentes. Uma regra geral: “Tudo o que realmente manchas de suas roupas, que é realmente difícil para sair, as manchas de seus dentes bem”, diz Maddahi. Smoothies são geralmente embalados com brilhante frutas e legumes, que têm dentes-estragar qualidades. Boa notícia: isso não significa Que você tem que ignorar o seu pequeno-almoço favorito de grampos. Beber qualquer suco ou vitamina através de uma grossa camada de palha vai ajudar a dissuadir a coloração, diz Maddahi.

5. O Chá Verde
Preto ou marrom chás, muitas vezes, viram dentes amarelos ou cinza, mas Rosen diz ainda mais leve chás verdes podem deixar manchas semelhantes. A melhor maneira de evitar isso? Escova os bebês de 30 minutos depois de comer ou beber qualquer coisa que poderia fazer mal, diz Maddahi. (Limpeza a seco, aqueles presas dentro de 30 minutos de comer ou beber algo ácido, na verdade, pode corroer-los mais.)

6. Xarope Para A Tosse
Que cor de laranja DayQuil está deixando mais do que um gosto desagradável na boca. Colorido xaropes para a tosse são cheios de açúcar que pode causar deterioração. Esses medicamentos também deixar manchas em seus dentes se você levá-los várias vezes ao longo de uma quantidade razoável de tempo, diz Rosen.

7. Piscinas
Para todos que você dedica nadadores lá fora, a piscina pode ser a razão de você ter notado uma não-tão-bonito marrom para o seu sorriso. “Quando você é um nadador, um monte de vezes que você manter sua boca aberta ou deixar água na boca, e os produtos químicos que tratam a piscina pode realmente causar uma mancha marrom na boca”, diz Rosen. Tenha em mente que isso só vai afetar os dentes, se você gastar mais do que seis horas por semana quimicamente tratados com água (que é definitivamente possível durante os meses de verão).

8. Lesões Traumáticas
Fraturado ou trincado os dentes pode ser um sério a dor durante e após o processo de cura. Mas se você jogar um esporte e sofrer alguma lesão na boca, o seu sorriso, seu brilho pode demorar um sucesso, também. “Sempre há algum tipo de trauma para seus dentes, o nervo do seu dente pode morrer e o dente começa a cinza para fora”, diz Maddahi.

9. Certos Medicamentos
As lesões não são o único de saúde ai que pode causar manchas. Tomar medicamentos por longos períodos de tempo ou submetidos a sérios procedimentos, como quimio ou radioterapia, podem alterar o fluxo de sangue para o dente, alterando a sua cor a partir de dentro, diz Maddahi.

Alisa HrusticAlisa Hrustic, um editor associado à Prevenção, passou toda a sua carreira de entrevista melhores médicos especialistas, interpretação revisados estudos e relatórios sobre saúde, nutrição, perda de peso, e tendências de fitness para estabelecimentos como Saúde da Mulher e Saúde do homem, onde ela estagiou e trabalhou em tempo integral.

Leave a Reply