9 Razões Dói Cocô

Vamos ser realmente, inteiramente, super honesto: Poucas coisas na vida que se sintam bem, como satisfatório, como francamente limpeza como um bom cocô. A maior parte do tempo, seu dia #2 instantaneamente faz você se sentir mais leve, mais feliz, mais aliviada e menos inchada (louvor ‘effing ser).

Mas, uh, que se o seu tempo na casa de banho não se sentir bem? O que se…que realmente dói?

“Esta é uma queixa bastante comum”, diz Rabia De Latour, M. D., gastroenterologista e professor assistente de medicina na NYU Langone de Saúde. “Infelizmente, muitas mulheres sentem vergonha de falar sobre esses sintomas, então eles vão relatados e tratada. Mas confie em mim, não é incomum.”

Assim, ufa por que—mas isso ainda não explica por que seu poops doer pra caramba. Aqui está o que pode estar acontecendo se você legítimo receio de ir ao banheiro. (E, como sempre, consulte o seu médico ou prender um gastroenterologista opinião, se você está enfrentando algum deste material no reg.)

1. Você tem hemorróidas.

Existem dois tipos de hemorróidas: internas e externas. “Uma hemorróida é, essencialmente, uma veia que está dentro do seu reto e torna-se dilatada,” explica De Latour.

Enquanto, interna e externa, hemorróidas pode acontecer por várias razões, os motivos mais comuns são o ganho de peso e a gravidez, que levam ao aumento da pressão e o estresse acima da veia. “Quando a pressão se acumula em que área, o de paredes finas veias ao redor do reto ficam dilatadas,” De Latour diz.

A História De 6 Razões De Sua Bunda É Tão Vermelha E Coceira Agora

“As hemorróidas internas não deve ser doloroso, o que eles podem sangrar”, diz De Latour. “Mas hemorróidas externas, o que você vai encontrar na borda do ânus, podem ser extremamente dolorosas e coceira.”

A chave para a prevenção de hemorróidas é manter um peso saudável, evitar o ganho de peso rápido, e incluir a abundância de fibras em sua dieta. A boa notícia é que, normalmente, hemorróidas não são graves ou perigosos, e cremes podem ajudar a tratar os sintomas das hemorróidas externas (você vai ter que ver o seu gastroenterologista para uso interno).

2. Você tem fissuras.

Uma fissura é um rasgo na pele do ânus. E se isso soa doloroso, bem, isso é porque ele é. “Essa área do corpo é muito sensível”, diz De Latour.

Estas fissuras anais podem ocorrer após trauma local, devido a qualquer coisa de passar de um disco rígido de movimento do intestino, para engajar-se em sexo anal, para o parto vaginal, ou até mesmo a administração de um enema incorretamente.

Você sabe que você tem uma fissura anal, se você sentir dor durante ou após o seu intestino (cocô passando por uma ferida aberta = grave ouch), se você ver o sangue vermelho e brilhante que acompanha o seu fezes ou no papel higiênico, ou você pode ver claramente um crack ou rasgo na pele ao redor do ânus (embora possa ser mais fácil para inscrever um médico ou muito, muito perto do amado para avaliar o que para você). A melhor maneira para evitar fissuras é consumir muita fibra, então você tem regulares, fácil movimentos intestinais.

3. Você está constipado.

A constipação é mais frequentemente causada por fatores dietéticos: Ou você não está comendo o suficiente de fibra ou você não beber água suficiente e desidratados.

MiraLAX Pó Laxativeamazon.com $23.94 Compre Agora

“Se você está desidratado, o seu cólon vai sugar toda a água a partir de fezes que está se formando”, diz De Latour. “Como resultado, você vai ter duro, doloroso poops. E quando isso acontece, é mais difícil para eles para passar através do canal anal.”

E quando isso acontece, pode causar tensão sobre os músculos em sua área pélvica, resultando em dor. Novamente, De Latour diz, a solução é a fibra. Fezes amaciadores podem ajudar, ela diz que (De Latour prefere Colace e Miralax), mas eles não são uma solução de longo prazo.

4. Você tem proctite

Proctite é assustador a palavra de som para uma inflamação do reto. Ele pode ser causado pela colite ulcerativa ou doença de Crohn (ambas as doenças inflamatórias intestinais), doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis e clamídia, ou inflamação de um enema não respondem bem.

O reto é a última parte do cólon antes de o ânus, então quando é queimado, é mais difícil para as fezes para passar. “O tratamento depende da causa,” De Latour diz, então você precisa ver um médico para descobrir por que você está com problemas de inflamação. “Com doenças inflamatórias intestinais, podemos tratar com medicamentos anti-inflamatórios”, explica ela. “Mas se você tiver uma infecção, nós vamos precisar para tratar a infecção em si, muitas vezes com antibióticos.”

5. Você tem uma doença inflamatória do intestino.

Se você tem colite ulcerosa, doença de Crohn, ou ainda síndrome do intestino irritável, você provavelmente experiência excesso de diarréia. E graças a um constante fluxo através do canal anal, é provável que você acabar com a irritação e dor. “O seu gastroenterologista vai querer dar-lhe um exame para testar abscessos e pus, que pode ser muito doloroso,” De Latour diz.

6. Você está apenas cocó um monte.

“Todos, em algum momento, a receber diarreia,” De Latour diz. “E se você tiver muitos dos movimentos do intestino em um curto período de tempo, estamos constantemente a limpeza e a limpeza da região anal, que vai ficar irritada e sensível.”

A História Ceto, A Diarreia É Um Problema Real

Nesta instância, De Latour diz que para evitar cremes e, em vez de usar um monte de água para manter a área limpa. Excesso de limpeza irá conduzir a uma maior irritação (pense em um bebê chegando assaduras—este é o adulto versão de que), de modo a ser mais gentil com a área. (Agora pode ser a hora de bater o backup de Amazon e investir em um bidé anexo para seu banheiro—sério; não reduz a limpeza e limpa a área com água. Ganha-ganha.)

7. Você tem endometriose.

Se você experiência dolorosa movimentos intestinais durante o seu ciclo menstrual, que pode ser um sinal de endometriose. “Se for esse o caso, consulte o seu ginecologista,” De Latour diz. “Algumas mulheres com endometriose têm implantes endometriais em seu cólon, o que leva à dor e sangramento. Não é comum, mas pode acontecer.”

8. Você fez sexo anal recentemente—ou sexo anal desprotegido, mesmo uma vez.

Se você é novo para o sexo anal, pode ser simplesmente dor de penetração de uma área que é nova para você a penetração do departamento.

Mas De Latour diz que vê “uma boa parcela de pacientes” que o contrato retal Dst de se envolver em sexo anal. “Ele pode olhar como doença inflamatória do intestino—então eu acho que eles tinham sexo anal desprotegido e tem clamídia e sífilis”, que pode causar inflamação localizada, diz ela.

A História É O Sangramento Após O Sexo Anal É Normal?

Basicamente, “sempre usar proteção, conhecer o seu parceiro STD estado, e evitar situações dolorosas,” De Latour diz. “Se você sentir dor, você pode estar causando trauma, de modo a conhecer e a respeitar as suas limitações.”

9. Você tem HPV, câncer anal ou retal, câncer.

Primeiro, você provavelmente não. Portanto, não ignore razões de um a oito acima e assumir imediatamente o seu doloroso cocô é um sinal de câncer. Mas, De Latour diz, tem havido um aumento recente nos Estados Unidos de pacientes mais jovens—na faixa dos trinta anos oferecendo com câncer de reto. (E o HPV pode causar, tanto do colo do útero e câncer anal.) “É uma relativos a epidemia, de modo a manter o seu Spidey sentidos,” De Latour diz, e atente para outros sintomas com o seu doloroso cocô, como perceptível perda de peso, que pode ser um sinal de um problema maior.

Leave a Reply